Porto de Vitória

Página Principal / Portos do ES / Porto de Vitória

Porto de Vitória

 O Porto de Vitória localiza-se em um litoral privilegiado, possuindo águas tranquilas, abrigadas e profundas, situado entre os municípios de Vila Velha, Vitória e Cariacica, numa das regiões mais bonitas do Brasil e de uma importância vital para o desenvolvimento do Espírito Santo e do país.

O Cais Comercial de Vitória, localizado no Município de Vitória, é um terminal público administrado pela CODESA. Está subdividido em quatro berços para operar carga geral: 101, 102, 103 e 104.

O Cais de Capuaba, localizado no Município de Vila Velha, na baía de Vitória, é formado por cinco berços, sendo três berços arrendados à iniciativa privada e dois berços ainda administrado pela CODESA: 201 e 202.

A área de influência e atratividade do Porto de Vitória abrange mais de 26% do território brasileiro próximo aos centros que produzem a maior parte do PIB nacional, atingindo, além do próprio Espírito Santo, as regiões do sul da Bahia, norte do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para visualizar e /ou fazer download das informações e normas de tráfego e permanência de navios, faça seu login no campo ao lado