Perfil de Sergio Luiz Bonelle, Diretor Presidente do Sindamares

Página Principal / O Sindicato / Perfil dos Diretores / Perfil de Sergio Luiz Bonelle, Diretor Presidente do Sindamares

Perfil de Sergio Luiz Bonelle, Diretor Presidente do Sindamares

Após ter seu nome aprovado pelos Agentes Marítimos, por unanimidade, em votação na Sede do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado do Espírito Santo (Sindamares), o capixaba Sergio Luiz Bonelle assumiu a presidência da entidade em 14 de agosto de 2013.

Quem é Sergio Bonelle?

Natural de Vitória, Sergio Luiz Bonelle tem 55 anos. O bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc/Serra) é sócio-diretor da Uniport Agência Marítima, além de membro do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), órgão deliberativo, consultivo e normativo, constituído pelas entidades diretamente envolvidas na atividade portuária. Entre outras atividades, o presidente do Sindamares atua no Conselho de Administração da Companhia Docas do Espírito Santo (Consad/Codesa), é diretor da Associação Comercial de Vitória (ACV) e, também, vice-presidente da Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar).

Gestão atuante

Há um ano e dez meses à frente do Sindamares, a atual gestão trabalha em sintonia com o cenário econômico do País. "Priorizamos ações para que os associados tenham mais informações sobre os tramites da legislação portuária e oferecemos assessoria jurídica para interesses coletivos das agências marítimas. Em parceria com a Fundação de Estudo do Mar (Femar), capacitamos funcionários das agências marítimas associadas, além de criarmos um programa de bolsa de estudo para os associados. Somos um sindicato atuante, resolvemos problemas e mostramos nossa responsabilidade perante as autoridades portuárias e políticas. Neste período, também, modernizamos o conceito da identidade visual do sindicato”, reflete Sérgio Bonelle.

O diretor do Sindamares completa: “O sindicato tem se fortalecido pela participação de todos os diretores e em diversos assuntos de interesse da categoria. Com a contratação de um profissional de Comunicação para a produção de conteúdo para o site e redes sociais, o sindicato dinamiza suas ações oferecendo mais informações aos associados. Além disso, em breve, o Sindamares contará com um vídeo institucional”. Para Bonelle, “a diretoria do Sindamares reconhece a importância da categoria que representa, trabalhando no presente com visão de futuro, acompanhando as novas tendências da navegação marítima, portuária e do comércio exterior, visando sempre a modernização, a proteção e a representatividade da categoria.”

Talento na arte de cozinhar

Casado com Solange Silva Bonelle, pai de três filhos, Sergio, torcedor do Botafogo, adora reunir amigos para os jogos do time do coração. Admirador da boa culinária, ele assume o avental de cozinheiro aos finais de semana. Sua esposa não reclama, pois confia no talento do companheiro no manejo dos pratos. E não pense que o paladar da família e dos amigos é regado a comidinhas simples. Jamais! São pratos que unem refino, sabor e um bom vinho.

Nova geração

Sergio é filho de Moacyr Bonelli, fundador e primeiro presidente do Sindamares (1989). Dedicado, ele trabalhou em prol do bem comum da comunidade marítima capixaba, solucionando conflitos e harmonizando os problemas junto aos sindicatos e órgãos intervenientes. “Hoje, trabalhamos com mais tranquilidade, conquistamos excelente receptividade porque somos éticos, comprometidos e transparentes com a categoria e as autoridades”, finaliza Bonelle.