Sindamares apoia Conferência Internacional de Portos

Página Principal / Blog / Sindamares apoia Conferência Internacional de Portos
11Jul

Sindamares apoia Conferência Internacional de Portos

Sindamares apoia Conferência Internacional de Portos

O Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Espírito Santo (Sindamares), participou da 1ª Conferência Internacional de Portos, realizada entre os dias 3 e 5 de julho, no hotel Golden Tulip, em Vitória. O sindicato foi um dos apoiadores do evento, que contou com a participação de aproximadamente 350 pessoas, entre palestrantes e participantes.

O tema Transporte Marítimo Portuário, Desafios e Expectativa foi debatido, por alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais, considerando as significativas demandas por serviços portuários não atendidos ou deficientes, que impedem uma presença mais ativa e próspera dos portos locais, frente ao cenário de crescimento do comércio marítimo global.
O vice-presidente do Sindamares, Paulo Cesar Alves; o diretor, João Bella Rosa; o advogado, Francisco Carlos de Morais Silva e o secretário executivo Leandro Cordeiro estiveram presentes na conferência.

O evento, organizado a partir de parceria do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), atingiu públicos de diversos estados brasileiros como: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Pará, Rondônia e Amazonas. Além da participação de 11 presidentes de portos, contou com a presença de visitantes de países como, Angola, Espanha, Portugal e China.