Sindamares realiza palestra no Ifes

Página Principal / Blog / Sindamares realiza palestra no Ifes
26Set

O presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Espírito Santo (Sindamares), Sergio Bonelle, foi convidado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para uma conversa com os alunos da instituição sobre agenciamento marítimo. A palestra aconteceu ontem, 25, e foi realizada na unidade do Ifes, em Cariacica.

Também na tarde de ontem o diretor do Sindamares, João Bella Rosa, realizou uma apresentação para os alunos, a pedido da diretoria da instituição, sobre a profissão de agente marítimo.

Nas duas palestras o auditório ficou cheio, contando com a participação de mais de 80 alunos.

Bonelle e Bella Rosa explicaram que o agente marítimo é um dos mais importantes profissionais de toda cadeia logística do comércio exterior brasileiro feito por via marítima. E que o profissional representa um elo essencial de comunicação entre os diversos profissionais que interagem com o navio quando ele chega a um porto nacional. Pois é por meio dele que o navio recebe as orientações legais para atracar no porto e descarregar as mercadorias.

A diretoria do Sindamares se sentiu honrada e agradeceu o convite da instituição, que é referência em educação no Espírito Santo.