Perfil de Paulo Cesar Alves, Diretor Vice Presidente

Página Principal / O Sindicato / Perfil dos Diretores / Perfil de Paulo Cesar Alves, Diretor Vice Presidente

Perfil de Paulo Cesar Alves, Diretor Vice Presidente

Pós-graduado em Especialização, Planejamento e Gerência de Logística e Comércio Internacional, Paulo Cesar Alves, 52 anos, Vice-Presidente do Sindamares, fundou a Victoria Agência Marítima em 2007. Carioca, veio para o Espírito Santo para implementas as atividades da Transcar Vitória (1993).

Paulo iniciou a carreira no setor marítimo em 1989. "Após muita batalha consegui uma vaga de assistente de visitador (hoje denominado: trainee) na Transcar Rio, empresa na qual fui convidado a assumir o cargo de gerente em 1993. Meses depois, fui transferido para Vitória", contou.

"Tive o prazer de trabalhar como Agente Marítimo, a bordo de embarcações, em uma época que a interface entre navio e continente era muito difícil. O contato com os armadores e os afretadores era precário, devido às dificuldades dos meios de comunicação. Éramos a bússola, os olhos e as mãos dos armadores/afretadores. O elo na comunicação! Atuávamos como interlocutores na era do telex e das ligações internacionais via Embratel e Rio Rádio", pontuou.

"Hoje, apesar de toda comunicação disponível, enfrentamos uma crise econômica mundial, o que afeta diretamente o segmento. Mas, acredito que o agenciamento marítimo continuará sendo imprescindível aos navios e armadores”, complementou.

De acordo com o empresário, o profissional Agente Marítimo é muito demandado, o que requer total dedicação. "Ficamos à disposição 24 horas, sete dias por semana. Não temos como incluir compromissos sociais ou pessoais na nossa agenda. Muitas vezes, passamos datas importantes como Natal, Ano Novo e aniversários de familiares no porto", ressaltou.

Pai dos adolescentes, João Paulo (18) e Tiago Cesar (15), o botafoguense, em suas horas livres, gosta de estar na companhia de amigos, da namorada, além de participar da Associação Amigos da Lagoa Grande (AMALAGOA), conscientizando a população sobre a conservação e urbanização sustentável e equilibrada da Lagoa Grande, em Ponta da Fruta, Vila Velha.