Gustavo Pimenta, presidente da Vale, esteve no Espírito Santo nesta terça-feira (25) para apresentar ao governador Renato Casagrande e demais autoridades o Plano Diretor Ambiental da Unidade Tubarão, que recebeu cerca de R$ 5 bilhões em investimentos. O encontro contou também com representantes do Ministério Público Federal e Estadual. ⠀
Pimenta destacou que a sustentabilidade segue como um dos pilares centrais da Vale e que o Plano Diretor Ambiental materializa essa prioridade em ações concretas. Segundo ele, graças aos investimentos em tecnologias inovadoras, a Unidade Tubarão alcançou uma redução de 93% nas emissões difusas desde 2010 — um marco para a empresa e para o Espírito Santo.
O presidente do Sindamares, Paulo César Alves, participou do evento e aparece ao lado do Comt. Victorio da Silva, do prático Fábio Gjorup, e de Péricles Vieira, da Vale. O encontro também contou com a presença do vice-governador Ricardo Ferraço; do Dep. estadual Fabrício Gandini, do diretor de Portos e Briquetes, Rodrigo Ruggiero; de representantes do Comitê de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES); do capitão dos Portos, Wendel Armani; entre outras autoridades.
