O Estaleiro Jurong Aracruz faz parte do grupo Seatrium de Singapura. A Seatrium é uma companhia de capital aberto, com cerca de um terço das ações pertencentes ao governo de Singapura.
Com negócios em 147 cidades de 42 países, o grupo Seatrium já concluiu projetos variados, como terminais de armazenagem de granéis, líquidos, logística para indústria química, construção naval, infraestrutura naval, parques industriais, tanques de armazenamento, somando diversos projetos de grande porte.
Em Singapura, a Seatrium possui cinco estaleiros de alta tecnologia, cuja construção foi baseada na utilização dos mais modernos conceitos de estruturas navais. O Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo, foi construído nos mesmos padrões tecnológicos.
A Seatrium atua no Brasil há mais de vinte anos e é responsável pela construção de plataformas de petróleo, entre elas a P50 (marco da autossuficiência sustentável brasileira na produção de petróleo), P54, P43, P37, P40, P38, P-68, entregue pelo Estaleiro Jurong em setembro de 2019, e a P-71, que está em construção e será entregue este ano. Também construiu modernos navios-sonda, afretados indiretamente à Petrobras, entre eles West Taurus e West Sirius.